WhatsApp lança canais

Você pode ler este artigo no idioma que Preferir

O WhatsApp Anunciou Nesta Quarta-Feira (13) O Lançamento De Uma Nova Funcionalidade Chamada Canais.

Os canais do WhatsApp estão disponíveis em todos os países onde o aplicativo opera e estarão localizados em uma nova aba batizada de “Atualizações”.

Para criar um canal, o usuário deve fazer o seguinte:

  1. Acesse o WhatsApp e toque no ícone de “+” no canto superior direito da tela.
  2. Toque em “Criar um canal”.
  3. Digite um nome para o canal e uma descrição.
  4. Escolha uma foto de perfil para o canal.
  5. Toque em “Criar”.

Após criar um canal, o usuário pode começar a enviar mensagens para seus seguidores. As mensagens podem ser de texto, fotos, vídeos e áudio.

Os seguidores podem se inscrever em um canal tocando no botão “Seguir” na página do canal. Eles também podem deixar de seguir um canal tocando no botão “Deixar de seguir”.

Os canais do WhatsApp oferecem uma série de recursos que os tornam uma ferramenta útil para empresas, organizações e pessoas que desejam compartilhar informações com um grande número de pessoas.

Alguns dos recursos incluem:

  • Número ilimitado de seguidores: Os canais do WhatsApp não têm limite de seguidores. Isso significa que empresas, organizações e pessoas podem se conectar com um grande número de pessoas.
  • Privacidade: Os canais do WhatsApp são privados. Isso significa que os seguidores não podem ver o número de telefone do criador do canal ou o número de telefone de outros seguidores.
  • Ferramentas de moderação: Os criadores de canais podem usar ferramentas de moderação para gerenciar as mensagens enviadas pelos seguidores.

Como usar os canais do WhatsApp

Para usar os canais do WhatsApp, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o WhatsApp.
  2. Toque no ícone de “+” no canto superior direito da tela.
  3. Toque em “Criar um canal”.
  4. Siga as instruções na tela para criar um canal.
  5. Para se inscrever em um canal, toque no botão “Seguir” na página do canal.
  6. Para deixar de seguir um canal, toque no botão “Deixar de seguir”.

Vantagens dos canais do WhatsApp

Os canais do WhatsApp oferecem uma série de vantagens para empresas, organizações e pessoas.

Para empresas: Os canais podem ser usados para compartilhar informações com clientes, parceiros e funcionários. Por exemplo, uma empresa pode usar canais para anunciar novos produtos ou serviços, compartilhar informações sobre eventos ou oferecer suporte ao cliente.

Para organizações: Os canais podem ser usados para compartilhar informações com membros, voluntários e apoiadores. Por exemplo, uma organização sem fins lucrativos pode usar canais para compartilhar notícias sobre suas atividades, pedir doações ou promover eventos.

Para pessoas: Os canais podem ser usados para compartilhar informações com amigos, familiares e outros contatos. Por exemplo, uma pessoa pode usar canais para compartilhar fotos e vídeos de férias, notícias sobre seus interesses ou organizar eventos.

Considerações finais

Os canais do WhatsApp são uma nova ferramenta que pode ser usada para compartilhar informações com um grande número de pessoas. A ferramenta oferece uma série de recursos que a tornam útil para empresas, organizações e pessoas.

Gostou do conteúdo?partilhe!
Leia tambem